Seguro de carro: diferença no preço pode passar de 60%

O preço do Seguro de Automóvel é definido de acordo com o tipo de veículo e perfil do segurado e do condutor.

Ainda que duas pessoas tenham um carro do mesmo modelo e ano, as apólices podem ser de valores bem diferentes – a diferença, de acordo com os perfis do cliente e do tipo de veículo, pode oscilar mais de  50% 

Nem todos os fatores de risco avaliados pelas seguradoras estão sob controle do Segurado. O índice de violência no bairro onde mora ou trabalho, por exemplo, pode encarecer ou baratear o seguro consideravelmente.

“Isso tudo é avaliado de acordo com as respostas do questionário de avaliação de risco respondido pelo segurado com a ajuda do corretor. 

 Veja quais são os fatores que podem influenciar no preço do seguro de automóvel:

1. Idade

Condutores mais jovens, com faixa etária de 18 a 25 anos, pagam mais pelo seguro de seu automóvel. “Acima dessa faixa etária o seguro fica mais barato. A maior experiência interfere em questões relacionadas a segurança do carro. As pessoas mais velhas procuram deixar o carro em estacionamentos, por exemplo.

2. Sexo

Historicamente, mulheres tendem a pagar menos, os sinistros de automóveis conduzidos por mulheres são menos onerosos: elas podem bater o carro mais vezes, talvez, mas o custo de reparo do automóvel é menor, sendo a maioria das colisões é de pequena monta.

3. Distância percorrida pelo veículo

Você mora muito longe do trabalho ou da faculdade? Isso pode deixar o seguro do seu automóvel mais caro.

4. Bônus

Se você é segurado e não teve sinistro, terá descontos na renovação do seu seguro.

“Um dos fatores que mais proporciona redução no custo do seguro é a experiência positiva. Desta forma, respeitar as leis de trânsito e dirigir com prudência possibilita que o segurado sofra menos acidentes e consequentemente, aproveite a redução por conta do bônus”

“Se o segurado tem um histórico de sinistros, com muitos acidentes ou furtos, pode ver o preço de sua apólice ficar mais cara”

5. Localização

As seguradoras usam estatísticas para precificar o valor do produto de acordo com o local por onde ele anda. Quem mora em bairros com maiores índices de roubos e furtos, paga mais, moradores de grandes centros urbanos também pagam um valor maior do que os moradores de cidades menos populosa.  Isso não vale apenas para o local de residência do segurado, mas para locais de estudo ou trabalho caso você se locomova até eles de carro.

6. Garagem

Seu carro fica estacionado em garagem ou na rua de casa? A garagem é aberta ou fechada? Há estacionamento no seu local de trabalho? E na faculdade? O portão da garagem é automático ou manual? Seu prédio tem porteiro?  Todas essas perguntas são encontradas nos questionários elaboradas pelas seguradoras e refletem diretamente no preço do seguro.

“Se seu portão é manual, por exemplo, você provavelmente demora mais para guardar o carro e corre maiores riscos de ser assaltado. O seguro fica mais caro”

7. Fidelidade

Um fator importante de desconto é a manutenção do seguro na companhia. “A manutenção ao longo dos anos que proporciona um desconto de fidelidade”

8. Coberturas

As coberturas escolhidas são fatores importantes na precificação do seguro.

No caso de uma indenização de R$ 150 mil para danos a terceiros – caso você bata em outro carro ou atropele um pedestre, por exemplo – o preço é um. Para uma indenização de R$ 300 mil, obviamente é outro. “É importante lembrar que essa é uma cobertura importante. A diferença de preço é insignificante.

Existem seguros com coberturas básicas – roubo e incêndio – e o seguro compreensivo, que abrange coberturas para colisão, incêndio, roubo ou furto, e danos da natureza (inundações, raios, quedas de árvore, entre outros). “95% dos nossos segurados escolhem a cobertura compreensiva porque quer estar preparado e seguro para qualquer situação.”

Para aproximar público e evitar fraudes, seguradoras tem produtos especiais

Para chamar a atenção de públicos que historicamente pagam mais pelos seguros ou evitar que os segurados fraudem respostas para baratear preço do produto, as seguradoras têm criado opções segmentadas para diversos públicos.

A Porto Seguro lançou, em 2014, o seguro Auto Jovem, especial para jovens de 18 a 24 anos. Além da redução de 30% no valor da franquia – paga pelo segurado em caso de sinistro –, a seguradora oferece cursos de direção segura e defensiva.

Para optar pelo produto, os segurados precisam instalar um rastreador no automóvel. Ao andarem 95% do tempo a uma velocidade menor que 90 quilômetros por hora e em horários antes da 0h e depois das 5h, acumulam pontos e descontos na renovação do seguro.

A seguradora também tem opções segmentadas para mulheres, que contam com assistência residencial e para idosos, com redução no valor da franquia e assistência residencial também.

Trabalhamos com as melhores Seguradoras do Mercado

Cote, Compare Custos e benefícios e contrate com a ajuda de um Corretor especializado.

Com o Seguro Auto, você tem tudo o que espera de um seguro de carro e, ainda, conta com outros benefícios disponíveis 24h. Porque, mais importante do que cuidar do seu carro, é cuidar de você.
O Seguro Moto oferece coberturas e benefícios para quem roda todos os dias e precisa de agilidade para que nenhum imprevisto vire um obstáculo.

Garanta segurança sem abrir mão da independência

O Seguro Caminhão garante coberturas e serviços que atendem a sua necessidade, tanto na estrada quanto fora dela. Além da proteção para o veículo, você conta com serviços residenciais que garantem a tranquilidade da sua família.

O Seguro de Automóvel é personalizado de acordo com o seu perfil. Veja alguns diferenciais criados especialmente para você.

Produto competitivo para quem quer tranquilidade com preços mais acessíveis.

Atendimento em todo o território nacional 24 horas por dia.

Flexibilidade na escolha da KM de guincho com opção de KM ilimitada.

Franquia: 5 opções e cobertura para isenção do pagamento no 1º sinistro da apólice.

Opção de Assistência 24 Horas VIP com os serviços da Assistência Completa + Reparos Residenciais; entre outros.

Cobertura adicional para: Carro reserva, danos as vidros, faróis, lanternas e retrovisores.  

Pagamento facilitado: Até 12 mensalidades sem juros no cartão de crédito,  6 x fixas no débito em conta corrente ou ainda no boleto em até 4 x sem juros ou 10 x fixas.

O valor do Seguro Para Carro varia conforme as informações do motorista, como também das coberturas escolhidas, e do endereço residencial.

Como funciona a cotação?

1Preencha o formulário clicando no link abaixo;
2Compare preços e coberturas; e.
3Escolha a melhor oferta e pronto!

Documento

Dados do veículo: se possível tenha em mãos a placa e chassi. Caso contrário, é preciso saber ano, modelo, fabricante e marca do veículo.

Dados do segurado e do condutor

CPF, data de nascimento. Dados do principal condutor do veículo (caso não seja o próprio segurado)

Dados da utilização

Ida e volta ao trabalho, Lazer ou Atividade profissional

CEP

Pernoite, garagem na residência.

Se Renovação de Seguro

Em caso de renovação de seguro auto, informe a Cia atual, a classe de bônus e a data de vencimento..

Tags:
Site resicorseguros Seguro automóvel na Zona Norte SP São Paulo, Cotação de Seguro carro na Zona Leste SP.
Seguro veiculo mais barato na Zona Sul de SP, Preço de seguro auto na Zona Leste de São Paulo SP.
Quanto custa o seguro auto na Zona Oeste de São Paulo SP? 
Valor do seguro auto Porto Seguro São Paulo SP? Simulação Seguro Auto na Zona Leste de São Paulo SP, Orçamento de Seguro, Seguro auto em SP, Seguro auto em São Paulo, Seguro auto São Paulo, Seguro auto em Osasco, Seguro auto Azul Seguro automovel, Seguro Auto em Guarulhos.
Corretora de Seguros em São Paulo, Preço de seguro auto em são paulo Azul, porto seguro Auto + Itaú Seguros de auto e residência, Bradesco, Allianz, Tokio Marine, Sulamérica, Zurich, HDI, Mapfre, Liberty.
Simulação de Seguro com Preços de Seguros Auto online, Seguros Automóveis Bradesco Auto SP + CÁLCULO de Seguros, Seguros Porto Seguro, Seguros Carro + Seguros Carro Porto Seguro Seguro de Automovel, Seguro Mais barato de Automovel, Seguros Baratos de Auto, Seguro de Automóvel, Seguros de Auto, Seguros Barato de Automovel,cooprativa de veículos, seguro veicular.
Rastreadores ituran para veículos
Cotação de Seguros SP, Seguradoras Automotivas, Contratar Seguro, Contratar Seguro Carro Zona Leste, Contratar Seguros Zona Norte, Valor de Seguros, Susep, Seguro Auto Online, Azul Seguros, Seguro auto leve,Porto Seguro São Paulo, Azul Seguro, Itaú Seguros, Porto Seguro Corretor online, Seguros para Mulheres.
Seguros Carro Parcelado no cartão de crédito
Os melhores preços de seguros você encontra aqui.
Seguro Automotivo, seguro em um Minuto, Seguro de Automóvel, Seguro de Auto, Seguros de Auto, Seguros Barato em são paulo, oficinas referenciadas, centros automotivos, concessionarias, concessionária, Aplicativo, sem parar, ipiranga, conectcar, UBER, oficina mecânica, apólice de seguro, Caixa, Yuse, youse, minuto seguros, Smarthia, Bidu.
Renovação de seguro/ orçamento de seguro/ preço de seguro/ cálculo de seguro
Seguradoras automotivas conveniadas:
Mapfre, Banco do Brasil , BB, Chubb, Allianz, Generali, Liberty, Bradesco, Tókio Marine, sompo, Cardif, aliro, Mitsui sumitomo, SulAmerica, HDI, Azul, Porto Seguro, Itaú, Zurich.
São Paulo SP, Postos de Vistoria em todo o Estado de São
Descontos para: militares da FAB, Exército, Marinha, Aeronáutica, P.M. Pensionistas, Arquitetos, Engenheiros, Médicos, Enfermeiras, Aviadores, creci, CRN, DRT, CRM, CREA, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Dentistas, Professores, Funcionários Públicos, Petrobrás, Shell, Ipiranga, Ultragas,e veiculos em São Paulo SP, rastreador, CarSystem, associação proteção veicular São Paulo SP, seguradora de veiculos em São Paulo SP,
Seguro veiculo mais barato de automóvel,  Seguro de auto Cotação Seguro Carro 
Contrate Seguro Automóvel para Carros, Motos, Taxis, Vas, Caminhoes, nos seguintes estados:
Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG) Pará (PA) Paraíba (PB)Paraná(PR) Pernambuco (PE) Piauí (PI)Rio de Janeiro (RJ) Rio Grande do Norte (RN) Rio Grande do Sul (RS)Rondônia (RO) Roraima (RR) Santa Catarina (SC) São Paulo (SP) Sergipe (SE) Tocantins (TO)
Contrate seguro nos principais muncipios brasilerios
Estado cidade
Acre (Rio Branco,Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó)
Alagoas (Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares)
Amapá (Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Mazagão)
Amazonas ( Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari)
Bahia ( Salvador, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna, Ilheus)
Ceará (Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral
Distrito Federal ( Brasília)
Espírito Santo (Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeira de Itapemirim)
Goiás( Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anapólis, Rio Verde, Luziânia)
Maranhão (São Luís, Imperatriz, São José do Ribamar, Caxias, Timon)
Mato Grosso ( Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra)
Mato Grosso do Sul ( Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã
Minas Gerais( Belo Horizonte, Montes Claros, Poços de Caldas, Três Corações, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim)
Pará (Pará, Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas)
Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux)
Paraná (Curitiba. Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel)
Pernambuco ( Recife, Garanhuns,Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina)
Piauí ( Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano)
Rio de Janeiro ( São Gonçalo, Macaé, Magé, Pirai, Seropédica, Resende, Volta Redonda, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói)
Rio Grande do Norte ( Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante Macaíba
Rio Grande do Sul ( Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria
Rondônia ( Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal)
Roraima ( Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí, Alto Alegre, Mucajaí)
Santa Catarina ( Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma)
São Paulo ( São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André
Sergipe (Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, São Cristovão)
Tocantins ( Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional,Paraíso do Tocantins)
Abaixo, confira as cem cidades mais desenvolvidas do país:
Louveira (SP), Olímpia (SP), Estrela do Norte (SP), Vale Real (RS), Apucarana (PR), Lajeado (RS), Toledo (PR), Concórdia (SC), Itatiba (SP), Itupeva (SP), São Caetano do Sul (SP), Jundiaí (SP), Jaguariúna (SP), São José do Rio Preto (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Mendonça (SP), Paulínia (SP), Paranavaí (PR), Pato Branco (PR), Vinhedo (SP), Clementina (SP) Santos (SP), Mococa (SP), Amparo (SP), Chapecó (SC), Barretos (SP), São Carlos (SP), Planalto (SP), Maringá (PR), Rio do Sul (SC), Ilhabela (SP), Andradina (SP), Porto Feliz (SP), Indaiatuba (SP),Nova Odessa (SP), Campo Bom (RS) Marília (SP), Matão (SP), Cajamar (SP), Joaçaba (SC), Franca (SP), Borá (SP), Holambra (SP), Fernandópolis (SP), Mato Leitão (RS), Patos de Minas (MG), Florianópolis (SC), Iracemápolis (SP), Balneário Camboriú (SC), Mirassol (SP), Jandaia do Sul (PR), Itapira (SP), Meridiano (SP), 54º – Muçum (RS), 55º – Campo Mourão (PR), Atibaia (SP), Serafina Corrêa (RS), Bento Gonçalves (RS), Carlos Barbosa (RS), Gramado (RS), Medianeira (PR), Potirendaba (SP), Paraíso (SP), Presidente Prudente (SP), Picada Café (RS), Santo André (SP), Barueri (SP) Guaporé (RS), Santa Rosa (RS), Pratânia (SP), Bebedouro (SP), Chapadão do Céu (GO), Itumbiara (GO), Curitiba (PR), Jarinu (SP), Araraquara (SP), Pedreira (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Catanduva (SP), Campinas (SP), Bragança Paulista (SP), Penápolis (SP), Taguaí (SP), Francisco Beltrão (PR), Londrina (PR), São Lourenço do Oeste (SC), Veranópolis (RS), Marechal Cândido Rondon (PR), Ceres (GO), Votuporanga (SP), Lençóis Paulista (SP), Valinhos (SP), Gabriel Monteiro (SP), Eusébio (CE), Ijuí (RS), Jaci (SP), Farroupilha (RS), Frederico Westphalen (RS), São João da Boa Vista (SP), Ivoti (RS)lista dos 50 carros e comerciais leves com seguro mais baratos do país em abril:
Chevrolet – GM: Onix, Cobalt, Prisma, Spin, Cruze, Tracker, S10, Celta, Corrsa, Classic / Hyundai HB20, Hyundai Creta,Santa Fé, Tucson/ Renault Duster, Renault Captur, Sandero, Fluence, Kwid Logan, Sandero, / Ford Ka – Ford Ka Sedan, Ford Ranger, EcoSport, Fusion, Edge/ Volkswagen Gol – VW Saveiro, Voyage, Fox, Amarok, Jetta, Virtus, Passat, Tiguan – VW Polo, T-Cross, UP/ Fiat Argo, Fiat Strada, Fiat Toro, Fiat Siena, Cronos, Uno, Mobi/ Jeep Renegade, Jeep Compass/ Toyota Corolla, Yaris Sedan, Hilux, Etios,SW4/ Nissan Kicks, Versa, Frontier/ Honda HR-V – Preços de Seguros carros Honda: Accord, Civic, HR-V, CR-V, WR-V, City, Fit/ Citroën C4 Cactus, C3, C4 Pallas, Aircross, C4 Picasso, C4 Cactus/ Mitsubishi – L200, ASX, Pajero, Dakar, Lancer, Eclipse, Outlander/ Suzuki -Suzuki Jimny Sierra, S-Cross, Vitara/ BMW X1, X3, X6,
Audi a3, a4, q3, a3 a1/ Escolha o modelo de carro Mercedes-Benz que deseja saber o preço do seguro 180 D, Classe C, E, ML, 190, Classe C AMG, Classe E Touring, classe ML AMG, 230, Touring AMG, 250 Classe SLC 450, AMG 500, 560, Sprinter, Van escolar. Volvo c60, skania.
Fabricantes de veículos por estado
Amazonas – Amazonas Motocicletas Especiais, BMW (motos), Dafra, Harley-Davidson, Honda (motos), Haobao, Indian Motorcicle, Kasinski, Kawasaki, Traxx, Sundown, Suzuki (motos) e Yamaha.
Bahia – Ford./ Ceará – Troller/ Goiás – CAOA/ Hyundai/ John Deere / Suzuki/ Mitsubishi/ Minas Gerais – CNH New Holland, FCA, Iveco, XCMG e Mercedes-Benz.
Paraná – FCA, Caterpillar, CNH New Holland, DAF, Audi, Nissan, Renault, VW e Volvo.
Pernambuco/ FCA fiat chrysler, jeep/ Rio de Janeiro – Nissan, Land Rover, MAN “VWCO” e PSA Peugeot-Citroën/ Rio Grande do Sul – AGCO “Massey Ferguson”, Foton, Mahindra, Agrale, Chevrolet, Valtra, International e John Deere/ Santa Catarina – BMW e Chevrolet./ São Paulo – AGCO, Caterpillar, CNH New Holland, Chery, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Komatsu, Mercedes-Benz, Scania, Toyota, Valtra, VW, John Deere.
Seguro de carro: diferença no preço pode passar de 60%
Rolar para o topo
error: Content is protected !!