Seguro Automóvel Telefone das principais Seguradoras

Seguro Automóvel – Saiba o que fazer nos casos de Colisão
Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo de sinistro de perda parcial:
Passo 1 – Abertura do processo

Nesta etapa o processo é aberto e seus dados são enviados à vistoria e equipe de análise.

Comunique imediatamente a Central de Atendimento da Seguradora, este serviço funciona 24 horas todos os dias, inclusive feriados e finais de Semana.

Avisar seu Sinistro

Na comunicação faça o agendamento da vistoria na oficina em que serão feitos o reparo do veículo. Conte com detalhes o ocorrido, mencione dia, horas e local do acidente. Informe também se houve terceiros envolvidos e de quem é a culpa pelo acidente.

Encontre uma oficina

Quem opta por reparo em oficina referenciada tem direito a benefícios como desconto na franquia ou carro extra

DESCONTO NA FRANQUIA OU CARRO EXTRA
Os veículos reparados em oficinas referenciadas da Seguradora Porto Seguro contam com desconto* de 25% na franquia, limitado a R$ 500,00, ou carro extra**.

Esse benefício está vinculado ao tipo de cobertura, à região de contratação, ao veículo e seu ano de fabricação e será liberado em caso de sinistro coberto e indenizável.

*Desconto de 25%, limitado a R$ 500,00, utilizando as oficinas referenciadas em caso de sinistro coberto e indenizável, conforme condições da apólice. Consulte as condições gerais.
**Veículo popular básico de 1000 cc e sem limite de quilometragem.

Saiba o que fazer nos casos de Roubo ou furto do veículo

Procedimentos para abertura e acompanhamento do processo de sinistro:

Passo 1 – Abertura do processo

O processo é aberto e seus dados são enviados à equipe de análise.

Denuncie o roubo ou furto à policia através do telefone 190 (polícia militar).

Faça imediatamente o Boletim de Ocorrência Policial em uma delegacia próxima.

Comunique imediatamente a Seguradora

Veículos com Financiamento, Consórcio ou Leasing
TERMOS, REQUERIMENTOS E AUTORIZAÇÕES
VEÍCULOS COM FINANCIAMENTO, CONSÓRCIO OU LEASING
D.U.T. – DOCUMENTO ÚNICO DE TRANSFERÊNCIA
Veículos com financiamento,
consórcio ou leasing
Para a liberação da indenização é necessário a BAIXA DO GRAVAME.
Confira como consegui-la com a financeira:
Através de negociação do cliente com a financeira

Quitação do débito com recurso do próprio segurado, ou
Substituição do bem financiado.

Desta forma, após a baixa do gravame a indenização é creditada na conta corrente do segurado.

Utilizando a indenização para o pagamento do débito junto a financeira

Solicite à financeira a Carta de Saldo Devedor ou Boleto Bancário com vencimento com prazo mínimo de 5 dias úteis e apresenta-lo à Porto Seguro.

Desta forma, a Porto Seguro utilizará o valor da indenização para o pagamento do débito junto à financeira.

Veículos financiados através de leasing
Quando o saldo devedor for maior que o valor da indenização, o segurado deve negociar a quitação diretamente com a financeira.
A assinatura do D.U.T. (Documento Único de Transferência) deve ser realizado pela financeira, uma vez que ela é proprietária do veículo.
Veículos financiados através de consórcio
A Baixa do Gravame é liberada somente após a primeira assembléia após a quitação do débito.
Em caso de Incêndio

Ligue para a polícia Militar e para os Bombeiros

Use seu extintor para apagar os focos de incêndio, peça ajuda as curiosos que estarão ao seu redor.

Tome cuidado para não se ferir ou se queimar, não tente tirar objetos de dentro do veículo, lembre – se que há sempre o risco de explosão.

Comunique imediatamente a Seguradora.

Enchente ou alagamento

Comunique imediatamente a Seguradora. Saiba que o seguro de automóvel cobre danos por enchente e alagamentos, bem como os danos causados por chuva de granizo. No entanto o seguro não cobre os danos nos casos em que o segurado tentar forçar a passagem por uma via alagada, neste caso é considerado como agravamento de risco, portanto não haverá indenização.

Vidros e Retrovisores faróis lanternas e retrovisores

Está cobertura é adicional, certifique-se na hora da contração de seguro automóvel se a sua proposta contém esta cobertura. Muitos clientes em busca de um seguro mais barato acabam não contratando este tipo de serviço.

CENTROS DE ATENDIMENTO RÁPIDO (SINISTRO)
Para Clientes do Seguro Automóvel Porto Seguro Auto, Azul e Itaú Seguros.

No CAR, Centro de Atendimento Rápido da Porto Seguro, a vistoria do carro batido é feita na hora e você pode sair com o sinistro liberado. São unidades em todo o Brasil atendendo segurados e terceiros do Porto Seguro Auto, Seguro Auto Itaú e Azul Seguros de automóveis.

No CAR, o segurado conta com os seguintes benefícios:

Se bater o carro e ele estiver funcionando, vá até o CAR mais próximo. Caso contrário, acione o guincho.
Agende um horário para agilizar o atendimento, através da central de atendimento.
Solicite um desconto na franquia e/ou carro reserva.

Consulte a disponibilidade do serviço na sua região. ² Os benefícios variam de acordo com o produto e a cláusula contratados e são válidos desde que seja escolhida uma oficina referenciada.

Lembre – se:  Os veículos reparados em oficinas referenciadas contam com desconto de 25% na franquia ou carro extra.

Documentos necessários em caso de Sinistro de Seguro Auto
Indenização Integral  Colisão PT – Furto ou roubo total

Pessoa Física e Jurídica – Documentos Necessários para Liquidação

No comunicação do aviso de Sinistro procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação;

B.O – Boletim de Ocorrência Policial Civil (elaborado pela Delegacia) – para o Estado de São Paulo.

O B.O de Furto pode ser elaborado pela internet, no site: www.ssp.sp.gov.br.

Documentos:

Boletim de Ocorrência Policial Civil, caso tenha sido levado o documento de porte obrigatório do veiculo é necessário que seja incluso a informação no boletim de ocorrência.
Caso seja localizado (Documento e Localização e entrega do veiculo)
DPVAT – Bilhete de Seguro Obrigatório do exercício atual quitado;
IPVA – Imposto sobre Propriedade para Veículos Automotores: Exercício atual e anterior; em caso de perda ou extravio, providenciar a 2ª via.
DUT – Transferido em reconhecido firma em nome da Cia seguradora
Contrato Social (Pessoa Jurídica);
Carteira de Identidade e CPF;
Comprovante de endereço;
Multas: Comprovante das multas quitadas ou autorização para debito das multas na indenização;
Dados Bancários da conta corrente para depósito da indenização.
Restrições Financeira: Carta do saldo devedor ou baixa no gravame

Importante: Os documentos acima são os de praxe, ficando a caráter de cada seguradora solicitar documentação complementar.

Atendimento a Terceiros

Para o atendimento de sinistro a terceiros, a responsabilidade do segurado deve estar caracterizada na produção do evento e registrada no aviso de sinistro.

Para comunicação do sinistro, ligue para central 24 Horas da seguradora contratada.
Na comunicação do sinistro, procure informar detalhes para agilizar o processo de liberação;
O veículo em condições de locomoção deverá ser transportado para um Posto de Atendimento de Sinistro;
Documentos complementares poderão ser solicitados para conclusão da análise;

Lucros Cessantes: É a perda de receita que ocorre em decorrência de um evento (sinistro/acidente), onde impossibilita o uso do bem em sua atividade profissional.

Veja abaixo o telefone das Centrais de atendimento a sinistros das principais seguradoras:
Azul seguros de automóveis 
4004-3700 (Capitais e Grandes Centros)
0300 123 2985 / 0800 703 0203 (Outras Regiões)
+55 (11) 3366-2986 (Atendimento Mercosul

 Itaú Seguros Auto e Residência

3003 1001 – Capitais e regiões metropolitanas

0800 720 1001 – Demais localidades

55 11 2504 0456 – Argentina, Paraguai e Uruguai

SulAmérica Seguros Automóveis

Capitais e áreas metropolitanas: 4004 1878
Demais Regiões: 0800 725 1878*


Mitsui Sumitomo Seguros

Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18h

Telefone 0300 772 6744.

Chubb Seguro Auto

Telefones Úteis

SAC
DDG 0800 703 6665
24 Horas

SAC ( DEFICIENTE AUDITIVO / FALA)
DDG 0800 724 5084 24 Horas

Allianz  Global Assistência – Seguro Auto
Brasil: 0800 761 3008
Exterior a cobrar: 55 11 4126-1947
E-mail: avisodesinistro@allianz-assistance.com.br

Generali Seguros

Para capitais e regiões metropolitanas: 3004 58 58

Demais localidades: 0800 70 70 211

BRADESCO

Sinistro

4004-2757
Guincho e Assistência 24 horas
Central de atendimento: 0800 727 9966
Deficiente auditivo: 0800 701 2762
Site: www.bradescoseguros.com.br

HDI SEGUROS

Sinistro


Capitais: 4002-1261
Demais regiões: 0800 701 5430
Guincho e Assistência 24 horas
SAC: 0800 722 7149
Deficiente Auditivo: 0800 772 1825
Site: www.hdi.com.br

LIBERTY SEGUROS

Sinistro

0800 701 4120 / 4004-5423
Guincho e Assistência 24 horas
Auto/Vida: 0800 701 4120
Empresas/Residência 0800 702 5100
Site: www.libertyseguros.com.br

MAPFRE

Sinistros e assistência 24 horas

Capitais e Regiões Metropolitanas:4004-0101
Demais localidades: 0800 705 0101
Atendimento 24 horas: 0800 775 4545
Site: www.mapfre.com.br

YASUDA MARÍTIMA SEGUROS

Sinistro

Grande São Paulo: 3335-2990
Interior e outros estados: 0800 77 19119
Guincho e Assistência 24 horas
Apólices Marítima: 0800 162727 / 0800 164949 / 0800 124888
Países do Mercosul: 5511 4133 6533
Países do Mercosul: 5511 4133 6550
Deficiente Auditivo: 0800 77 19759
Site: www.maritima.com.br

PORTO SEGURO

Sinistro

Grande São Paulo: 3337-6786
Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786
Guincho e Assistência 24 horas
Grande São Paulo: 3337-6786
Demais regiões: 0800 727 0800 / 4004 76786
Site: www.portoseguro.com.br

TOKIO MARINE

Sinistro

0800 318 6546
Guincho e Assistência 24 horas
Assistência 24 horas:
Grande São Paulo: 0300 338 6546
Atendimento ao cliente: 0800 703 9000
Atendimento a Deficientes Auditivos: 0800 770 15 23
Site: www.tokiomarine.com.br

ZURICH

Sinistro

0800 285 4141
Guincho e Assistência 24 horas
Assistência 24 horas: 0800 285 4141
Atendimento ao cliente: 0800 284 4848
Site: www.zurich.com.br

 

Trabalhamos com as melhores Seguradoras do Mercado

Seguro de Automóvel online

Entenda mais sobre seguro de automóvel:

O que tenho que saber sobre a seguradora?

É necessário saber se a seguradora possuem registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Para isso basta entrar em contato no telefone 0800-218484. A SUSEP é responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros.

ATENÇÃO! ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS:

Algumas associações e cooperativas estão comercializando ilegalmente seguros de automóveis com o nome, por exemplo, de “proteção”, “proteção veicular”, “proteção patrimonial”; dentre outros. Como essas associações e cooperativas não estão autorizadas pela SUSEP a comercializar seguros, por não serem Cias. Seguradoras não há qualquer tipo de acompanhamento técnico de suas operações. Portanto, antes de contratar um seguro, consulte o nome da sociedade seguradora no sítio eletrônico da SUSEP. Em caso de dúvida, entre em contato com a  SUSEP. ISSO NÃO É SEGURO!

Qual é a cobertura básica do seguro?

Cobertura 01 Compreensiva (Colisão, Incêndio e Roubo/Furto)
Inclui os seguintes riscos: colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda sobre o veículo de objeto externo; dano causado pela carga transportada; dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).

Cobertura 02 (Incêndio e Roubo/Furto).
Cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total.

Junto com o seguro de automóvel,você pode contratar adicionalmente as coberturas abaixo:

R C F – V  Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos Automotores (Danos à Terceiros);
A P P  Acidentes pessoais passageiros (danos físicos aos ocupantes do veículo;
Acessórios. (Opcionais que não fazem parte integrante do modelo original do veículo)
Cobertura adicional: E ainda você poderá contratar em sua apólice de seguro de automóvel, por um pequeno valor, cláusulas adicionais como estas:
Cobertura de danos aos vidros, lanternas e faróis e retrovisores do veículo:Acontecendo quebra ou trinca exclusivamente com os vidros ou retrovisores, lanternas e faróis do seu veículo, você tem direito a troca ou reparo dos vidros do veículo (pára-brisa, laterais e traseiro) e dos retrovisores externos (lente/espelho e carcaça) e da lanterna e farol;
Reembolso de Despesas Extraordinárias: Garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter quando ficar sem o seu veículo por indenização integral, até o limite máximo de indenização pré estipulada no contrato;
Carro Extra: Garante a locação de um veículo popular básico de 1.000 cilindradas por até 7, 15 ou 30 dias quando acontecer um sinistro com seu veículo;
Assistência Completa para seu auto:Contratando esta cobertura você tem direito a guincho, assistência mecânica e elétrica, serviço de chaveiro, troca de pneus e pane seca (falta de combustível), assistência a residência, e muito mais;
Lucros Cessantes: Para você que utiliza seu veículo para o exercício do trabalho. Acontecendo um acidente em que seja necessária a paralisação do mesmo, você poderá receber as diárias pelos dias em que não trabalhou (o valor de cada diária é previamente contratado).

O que é perfil do Segurado?

Um dos avanços importantes na direção da justiça tarifária foi o desenvolvimento dos questionários do perfil do segurado. Com eles as seguradoras passaram a taxar com mais exatidão os seguros de veículos

O Perfil do seguro de Automóvel – Questionário de Avaliação do Risco é um questionário que a seguradora utiliza para conhecer melhor o segurado e desta forma, poder avaliar melhor o risco que será assumido. As Seguradoras concedem descontos ou agravam o valor do prêmio de seguro de acordo com as respostas fornecidas pelo segurado.

Dentre as perguntas mais comuns estão:

  • Idade do principal condutor do veículo
  • Tempo de habilitação do principal condutor do veículo
  • Sexo do principal condutor do veículo
  • Região de Circulação do Veículo
  • Se possui garagem ou estacionamento fechado para o veículo segurado
  • Qual a utilização do veículo (profissional, locomoção diária ou lazer)
  • Se possui dispositivos de Segurança ( Rastreadores via Satélite, Bloqueadores…)

O que a cobertura Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos Automotores ( R C F) cobre?

A cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos pode ser dividida em Danos corporais (DC) e Danos Materiais (D M) a terceiros. Ambas garantem o pagamento de indenização caso o segurado venha a causar prejuízos a terceiros tanto corporal quanto material, em um eventual acidente com o veículo segurado. Para utilização desta cobertura normalmente não se aplica a franquia.

O que a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (A P P) cobre?

Esta cobertura garante a indenização por danos decorrentes de acidentes pessoais ocorridos aos passageiros do veículo. Estão cobertos os riscos de morte e invalidez permanente, porém se a invalidez permanente for parcial, não ficando por completo abolidas as funções do membro ou órgão lesado, a indenização será proporcional, utilizando o percentual previsto na tabela constante nas condições gerais do seguro.

Podem existir valores diferentes de seguro para um mesmo modelo de automóvel?

Sim, pois o valor do seguro não depende somente do modelo do veículo. Outras características também influenciam no preço, como por exemplo: idade e sexo do condutor, tempo de habilitação, endereço, modo de utilização do veículo e etc.

É preciso fazer o seguro obrigatório do veículo no momento da compra do veículo?

O seguro obrigatório que o consumidor precisa pagar quando adquire um veículo, é o seguro D P V A T (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), cuja cobrança é feita diretamente no valor de licenciamento do veículo.Contudo, é importante contratar um seguro facultativo para os carros, já que em grandes cidades o número de acidentes e roubo e furtos e colisões são grandes.

O que é franquia no seguro?

Franquia é a participação obrigatória do segurado no custos de sinistro de perda parcial do veículo, ou de qualquer outro bem segurado. Ou seja, se o veículo sofrer danos de pequena monta  e não chegar a dar perda total (A perda total é decretada quando a recuperação atinge 75% ou mais do valor segurado), então o segurado pagará a franquia na oficina, e a seguradora arcará com o valor restante dos prejuízos. Suponha que no seguro de seu automóvel o valor segurado é de 100% da Tabela FIPE e  você  teve uma colisão com o veículo; Se o seu carro vale R$60.000,00 pela Tabela FIPE, então os custos de reparo teriam que chegar à 75% de 60.000 (ou seja, R$45.000,00) para  que caracterize perda total. Nesse exemplo, se a recuperação ficar igual ou acima de R$45.000,00, você não participará com a franquia, pois houve perda total.

Agora Suponha que o conserto de seu carro ficou abaixo de 75% do valor de mercado do veículo segurado, por exemplo R$12.000,00. Como o valor de R$12.000 corresponde  a apenas 20% de 60.000,00(valor de mercado do veículo). Neste caso a perda é parcial,  e você ( segurado) deverá pagar a franquia. Se a franquia do seu seguro Auto for de R$2.000,00, a seguradora assumira os prejuízos acima deste valor, ou seja a seguradora pagará R$10.000 do total dos R$12.000,00.

Não há pagamento de franquia quando…

Além da situação de perda total do veículo, não há pagamento de franquia nas seguintes situações:

– Qualquer dano causado por Incêndio, Raio e Explosão acidental.

– Quando a indenização é para danos a terceiros na cobertura de danos materiais, danos pessoais  e morais (cobertura de R C F – V responsabilidade civil facultativa de veículos Automotores); salvo nos casos em expressamente estipulado no contrato de seguro; normalmente aplicados à veículos para transporte de carga, por estarem mais expostos ao risco. (caminhões, guinchos rebocadores, ambulâncias, ônibus e outros).

– Quando o veículo é roubado/ e ou furtado, e não é localizado. No caso do veículo ser encontrado, haverá pagamento de franquia para reparar danos que o automóvel possa ter sofrido, por consequência do evento.

“PRESTE ATENÇÃO NA FRANQUIA AO ASSINAR A PROPOSTA DE SEGURO”

Franquia reduzida

Todas as seguradoras oferecem as opções de franquia normal, agravada  e franquia reduzida. A franquia reduzida, como o próprio nome já diz, é menor. A contrapartida disso é que o preço do seguro fica um pouco mais caro, mesmo assim é a melhor opção de contratação.

Descontos na franquia

Algumas seguradoras concedem descontos especiais, na franquia, que podem chegar a 25% , caso o segurado concorde em consertar o carro em uma das oficinas conveniadas.

Quanto tempo preciso esperar para receber a indenização da seguradora em caso de perda total?

O pagamento do seguro deverá ser feito num prazo máximo de 30 dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao segurado; ou seja após a entrega de toda a documentação do veículo à seguradora. Normalmente as indenizações são feitas em 72 horas após a entrega de toda a documentação.

O que caracteriza a indenização integral em caso de ocorrência de sinistro?

A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.
No caso de indenização integral, o segurado deverá, ocorrendo sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher online o formulário de aviso de sinistro e apresentar a documentação necessária, definida nas condições gerais do seguro. Nos casos de indenização integral, o documento de transferência de propriedade do veículo deverá ser devidamente preenchido com os dados de seu proprietário e da sociedade seguradora.

Como devo proceder para o recebimento de indenização parcial?

Para a indenização parcial por avarias, ou seja, por danos materiais causados ao veículo que não acarretem a indenização integral, o segurado deverá, no caso de sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher online, o formulário de aviso de sinistro, levar o veículo a uma oficina de sua livre escolha (é possível que a seguradora ofereça algumas vantagens para utilização de rede credenciada, mas não pode impedir o segurado de escolher determinada oficina) e aguardar autorização prévia da seguradora para serem efetuados os consertos.

O que é bônus?

Trata-se de critério definido pelas seguradoras para permitir uma redução no valor do seguro, quando o segurado apresentar um número de anos sem sinistros.  Quando houver a previsão de bônus no contrato o mesmo deverá constar da proposta e da apólice.

O bônus é concedido a partir do 1º ano de renovação do seguro, com aplicação de um percentual de desconto sobre o prêmio pago à seguradora. Essa dedução é cumulativa, até chegar ao 5º ano consecutivo e sem ocorrência de sinistro.

Faça a portabilidade de sua bonificação. 

Em caso de renovação de seguro automóvel, e ao solicitar a sua cotação de seguro, por favor, informe a sua classe de bônus; saiba que o bônus da sua seguradora é aceito por outra Cia. de Seguros, e você não perderá nenhuma classificação; ao contrário, se não houve sinistros em sua apólice anterior você terá uma classe de bonificação a mais.

Para fins de atualização da classe de bonificação, são considerados apenas sinistros; atendimentos por pane elétrica / mecânica, reparos de vidros faróis retrovisores  e outros serviços relacionados não acarretam na perda da classe de bônus.

**Os Serviços/Benefícios do seguro de automóvel estão vinculados ao tipo de veículo, modelo, região e condições de contratação. E sujeito a franquias.

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Contrate Seguro Automóvel para Carros, Motos, Taxis, Vas, Caminhoes, nos seguintes estados:
Acre (AC), Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Espírito Santo (ES), Goiás (GO), Maranhão (MA), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG) Pará (PA) Paraíba (PB)Paraná(PR) Pernambuco (PE) Piauí (PI)Rio de Janeiro (RJ) Rio Grande do Norte (RN) Rio Grande do Sul (RS)Rondônia (RO) Roraima (RR) Santa Catarina (SC) São Paulo (SP) Sergipe (SE) Tocantins (TO)
Contrate seguro nos principais muncipios brasilerios
Estado cidade
Acre (Rio Branco,Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó)
Alagoas (Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares)
Amapá (Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Mazagão)
Amazonas ( Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari)
Bahia ( Salvador, Jequié, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Itabuna, Ilheus)
Ceará (Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral
Distrito Federal ( Brasília)
Espírito Santo (Serra, Vila Velha, Cariacica, Vitória, Cachoeira de Itapemirim)
Goiás( Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anapólis, Rio Verde, Luziânia)
Maranhão (São Luís, Imperatriz, São José do Ribamar, Caxias, Timon)
Mato Grosso ( Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra)
Mato Grosso do Sul ( Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã
Minas Gerais( Belo Horizonte, Montes Claros, Poços de Caldas, Três Corações, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim)
Pará (Pará, Belém, Ananindeua, Santarém, Marabá, Parauapebas)
Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Patos, Bayeux)
Paraná (Curitiba. Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel)
Pernambuco ( Recife, Garanhuns,Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina)
Piauí ( Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano)
Rio de Janeiro ( São Gonçalo, Macaé, Magé, Pirai, Seropédica, Resende, Volta Redonda, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói)
Rio Grande do Norte ( Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante Macaíba
Rio Grande do Sul ( Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Canoas, Santa Maria
Rondônia ( Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Cacoal)
Roraima ( Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí, Alto Alegre, Mucajaí)
Santa Catarina ( Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Criciúma)
São Paulo ( São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André
Sergipe (Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, São Cristovão)
Tocantins ( Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional,Paraíso do Tocantins)
Abaixo, confira as cem cidades mais desenvolvidas do país:
Louveira (SP), Olímpia (SP), Estrela do Norte (SP), Vale Real (RS), Apucarana (PR), Lajeado (RS), Toledo (PR), Concórdia (SC), Itatiba (SP), Itupeva (SP), São Caetano do Sul (SP), Jundiaí (SP), Jaguariúna (SP), São José do Rio Preto (SP), Paraguaçu Paulista (SP), Mendonça (SP), Paulínia (SP), Paranavaí (PR), Pato Branco (PR), Vinhedo (SP), Clementina (SP) Santos (SP), Mococa (SP), Amparo (SP), Chapecó (SC), Barretos (SP), São Carlos (SP), Planalto (SP), Maringá (PR), Rio do Sul (SC), Ilhabela (SP), Andradina (SP), Porto Feliz (SP), Indaiatuba (SP),Nova Odessa (SP), Campo Bom (RS) Marília (SP), Matão (SP), Cajamar (SP), Joaçaba (SC), Franca (SP), Borá (SP), Holambra (SP), Fernandópolis (SP), Mato Leitão (RS), Patos de Minas (MG), Florianópolis (SC), Iracemápolis (SP), Balneário Camboriú (SC), Mirassol (SP), Jandaia do Sul (PR), Itapira (SP), Meridiano (SP), 54º – Muçum (RS), 55º – Campo Mourão (PR), Atibaia (SP), Serafina Corrêa (RS), Bento Gonçalves (RS), Carlos Barbosa (RS), Gramado (RS), Medianeira (PR), Potirendaba (SP), Paraíso (SP), Presidente Prudente (SP), Picada Café (RS), Santo André (SP), Barueri (SP) Guaporé (RS), Santa Rosa (RS), Pratânia (SP), Bebedouro (SP), Chapadão do Céu (GO), Itumbiara (GO), Curitiba (PR), Jarinu (SP), Araraquara (SP), Pedreira (SP), Santa Cruz do Sul (RS), Catanduva (SP), Campinas (SP), Bragança Paulista (SP), Penápolis (SP), Taguaí (SP), Francisco Beltrão (PR), Londrina (PR), São Lourenço do Oeste (SC), Veranópolis (RS), Marechal Cândido Rondon (PR), Ceres (GO), Votuporanga (SP), Lençóis Paulista (SP), Valinhos (SP), Gabriel Monteiro (SP), Eusébio (CE), Ijuí (RS), Jaci (SP), Farroupilha (RS), Frederico Westphalen (RS), São João da Boa Vista (SP), Ivoti (RS)lista dos 50 carros e comerciais leves com seguro mais baratos do país em abril:
Chevrolet – GM: Onix, Cobalt, Prisma, Spin, Cruze, Tracker, S10, Celta, Corrsa, Classic / Hyundai HB20, Hyundai Creta,Santa Fé, Tucson/ Renault Duster, Renault Captur, Sandero, Fluence, Kwid Logan, Sandero, / Ford Ka – Ford Ka Sedan, Ford Ranger, EcoSport, Fusion, Edge/ Volkswagen Gol – VW Saveiro, Voyage, Fox, Amarok, Jetta, Virtus, Passat, Tiguan – VW Polo, T-Cross, UP/ Fiat Argo, Fiat Strada, Fiat Toro, Fiat Siena, Cronos, Uno, Mobi/ Jeep Renegade, Jeep Compass/ Toyota Corolla, Yaris Sedan, Hilux, Etios,SW4/ Nissan Kicks, Versa, Frontier/ Honda HR-V – Preços de Seguros carros Honda: Accord, Civic, HR-V, CR-V, WR-V, City, Fit/ Citroën C4 Cactus, C3, C4 Pallas, Aircross, C4 Picasso, C4 Cactus/ Mitsubishi – L200, ASX, Pajero, Dakar, Lancer, Eclipse, Outlander/ Suzuki -Suzuki Jimny Sierra, S-Cross, Vitara/ BMW X1, X3, X6,
Audi a3, a4, q3, a3 a1/ Escolha o modelo de carro Mercedes-Benz que deseja saber o preço do seguro 180 D, Classe C, E, ML, 190, Classe C AMG, Classe E Touring, classe ML AMG, 230, Touring AMG, 250 Classe SLC 450, AMG 500, 560, Sprinter, Van escolar. Volvo c60, skania.
Fabricantes de veículos por estado
Amazonas – Amazonas Motocicletas Especiais, BMW (motos), Dafra, Harley-Davidson, Honda (motos), Haobao, Indian Motorcicle, Kasinski, Kawasaki, Traxx, Sundown, Suzuki (motos) e Yamaha.
Bahia – Ford./ Ceará – Troller/ Goiás – CAOA/ Hyundai/ John Deere / Suzuki/ Mitsubishi/ Minas Gerais – CNH New Holland, FCA, Iveco, XCMG e Mercedes-Benz.
Paraná – FCA, Caterpillar, CNH New Holland, DAF, Audi, Nissan, Renault, VW e Volvo.
Pernambuco/ FCA fiat chrysler, jeep/ Rio de Janeiro – Nissan, Land Rover, MAN “VWCO” e PSA Peugeot-Citroën/ Rio Grande do Sul – AGCO “Massey Ferguson”, Foton, Mahindra, Agrale, Chevrolet, Valtra, International e John Deere/ Santa Catarina – BMW e Chevrolet./ São Paulo – AGCO, Caterpillar, CNH New Holland, Chery, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Komatsu, Mercedes-Benz, Scania, Toyota, Valtra, VW, John Deere.
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