Seguro Auto Porto Seguro Aracajú Sergipe

A Porto Seguro Seguradora de veículos disponibiliza a simulação de seguro de automóvel online nas seguradoras: Azul Seguros de automóveis, Itaú seguros de auto e residência e Porto Seguro; através do sistema Porto Seguro Auto online em:

Aracajú, , Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Santo Amaro das Brotas, Laranjeiras, São Cristóvão, Maruim, Areia Branca, Malhador, Japaratuba, Capela, Salgado, Itabaiana, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Campo do Brito, Ribeirópolis, Estância, Lagarto, Frei Paulo, Boquim, Pacatuba, Japoatã, Aquidabã, Arauá, Riachão do Dantas, Propriá, Umbaúba, Indiaroba, Simão Dias, Porto Real do Colégio, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Penedo, Itabaianinha, Piaçabuçu, Paripiranga, Carira, Cristinápolis, Campo Grande, Igreja Nova, Tomar do Geru, Traipu, Gararul, Tobias Barreto, Monte Alegre de Sergipe, Porto da Folha, Rio Real, Conde, Girau do Ponciano com contração online. Confira!

Porto Seguro Auto online, contrate online e tenha o melhor seguro de carro do Brasil.

Seguro Auto Porto Seguro

O grupo Porto Seguro administra três importantes seguradoras: Porto Seguro, Itaú seguros de auto e residência e Azul Seguros. O seguro automóvel da Porto seguro é o mais completo seguro para carros do mercado, possui inúmeros serviços e benefícios, porque a Porto Seguro é líder em seguros de automóveis.

Conte com os benefícios que o Seguro Auto Porto seguro oferece aos seus segurados: Assistência 24 horas; desconto em estacionamentos; check-ups gratuitos nos Centros Automotivos Porto Seguro Auto; serviços à residência como por exemplo: consertos de fogão, geladeira, máquina de lavar, desentupimentos, reparos elétricos e hidráulicos e atendimento de help desk em seu computador entre muitos outros serviços.

Porto Seguro Auto – Seguro Carro – Aracajú Sergipe

Nos Centros Automotivos Porto Seguro espalhados por todo o Brasil, os segurados contam com uma série de serviços que vão desde reparos em pneus e troca de pastilhas de freios até uma revisão completa e detalhada no automóvel; você tem descontos especiais nos serviços e ainda pode parcelar com seu cartão Porto Seguro Visa ou Mastercard.

Nos casos de colisão, a Porto Seguro seguros, tem uma rede de oficinas referenciadas que executam os serviços nos veículos segurados com qualidade e garantia, além de que você ainda pode optar por um carro reserva ou um desconto na franquia de acordo com a sua classe de bônus e condições pré estabelecidas em sua apólice de seguro auto.

A corporação Porto Seguro é líder no segmento de seguro automóvel e residência no Brasil,é reconhecida pela excelência no atendimento a clientes e corretores de seguros. Pioneira no desenvolvimento de produtos e serviços nos seguros de automóveis, criou o perfil do segurado para uma melhor análise dos riscos, lançou o produto carro+casa, que fornece serviços à residência do cliente que contrata o seguro auto, os centros automotivos e centros de atendimento rápido’car’ a sinistros, bike socorro, alarmes monitorados Porto Seguro e também implementou produtos como o cartão de crédito Porto Visa, Porto seguro consórcio de imóvel e automóvel, telefonia celular (MVNO) entre outros.

SIMULE E CONTRATE O SEU SEGURO AGORA!    

A contratação é online, muito rápida e simples. Você levará apenas alguns minutos para a conclusão. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil, fundada em 1945, com milhões de clientes e com escritórios nas principais cidades do país.

A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, seguro Automóvel, Saúde Empresarial, fiança, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações.

Seguro Auto Porto Seguro

História de Aracajú

Origem do Nome

Aracaju significa “cajueiro dos papagaios”. A palavra é composta por dois elementos: “ará”, que significa ´papagaio´, e “acayú” , que significa ´fruto do cajueiro´. Esta interpretação tem grande vigência, embora existam outras versões.

Uma cidade que já nasceu capital

Logo após o descobrimento do Brasil em 1500, algumas áreas da nova colônia de Portugal encontravam-se em estado de guerra devido às divergências culturais entre índios, negros escravos e os invasores de outros países da Europa. A necessidade de conquistar a faixa territorial que hoje compreende o Estado de Sergipe, e acabar com as brigas entre índios, franceses e negros, que não aceitavam o domínio português, era de extrema urgência para o trono.

O local onde hoje se encontra o município de Aracaju era a residência oficial do temível e cruel cacique Serigy, que segundo Clodomir Silva no “Álbum de Sergipe”, de 1922, dominava desde as margens do rio Sergipe até as margens do rio Vaza-Barris. Em 1590, Cristóvão de Barros atacou as tribos do cacique Serigy e de seu irmão Siriri, matando-os e derrotando-os. Assim, no dia 1 de janeiro de 1590, Cristóvão Barros fundou a cidade de São Cristóvão (mais tarde capital da província) junto à foz do Rio Sergipe e define a Capitania de Sergipe.

Como cidade planejada, Aracaju nasceu em 1855, por necessidades econômicas. Uma Assembléia elevou o povoado de Santo Antônio do Aracaju à categoria de Cidade e transferiu para ele a capital da Província. A transferência deu-se por iniciativa do Presidente da Província Inácio Barbosa e do Barão do Maruim Provincial. A pequena São Cristóvão não mais oferecia condições indispensáveis para uma sede administrativa, e a pressão econômica do Vale da Cotinguiba – maior região produtora de açúcar da província – exigia a mudança. A região precisava urgentemente de um porto que escoasse melhor seus produtos.

Somente em 1865 a cidade se firmou. Era o término de uma década de lutas contra o meio físico, e contra uma série de adversidades políticas e sociais. A partir desta data ocorre um novo ciclo de desenvolvimento, que dura até os primeiros e agitados anos após a proclamação da república. Em 1884 surge a primeira fábrica de tecidos, marcando o inicio do desenvolvimento industrial. Em junho de 1886, Aracaju já possuía uma população de 1.484 habitantes, já havia a imprensa oficial, além de algumas linhas de barco para o interior.

Em 1900 inicia-se a pavimentação com pedras regulares e são executadas obras de embelezamento e saneamento. As principais capitais do país sofriam reformas para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes. Aracaju – que já nasceu de vanguarda, acompanhava o movimento nacional e em 1908 é inaugurado o serviço de água encanada, um luxo para a época. Em 1914 é a vez dos esgotos sanitários e no mesmo ano chega a estrada de ferro.

Um Tabuleiro de Xadrez

Aracaju foi uma das primeiras capitais brasileiras a ser planejada. O projeto desafiou a capacidade da Engenharia da época, face à sua localização numa área dominada por pântanos e charcos. O desenho urbano da cidade foi elaborado por uma comissão de engenheiros, tendo como responsável o engenheiro Sebastião Basílio Pirro. Alguns estudos a respeito de Aracaju propagaram a idéia de que o plano da cidade havia sido concebido a partir da implantação dos modelos de vanguarda na época – Washington, Camberra, Chicago, Buenos Aires, etc.
O centro do poder político-administrativo, (atual praça Fausto Cardoso) foi o ponto de partida para o crescimento da cidade. Todas as ruas foram arrumadas geometricamente, como um tabuleiro de xadrez, para desembocarem no Rio Sergipe.
Até então, as cidades existentes antes do século XVII, adaptavam-se às respectivas condições topográficas naturais, estabelecendo uma irregularidade no panorama urbano. O engenheiro Pirro contrapôs essa irregularidade e Aracaju foi no Brasil, um dos primeiros exemplos de tal tendência geométrica.

Fonte: Prefeitura de Aracajú

Seguro Auto Porto Seguro Aracajú Sergipe
Rolar para o topo
error: Content is protected !!