Seguro Empresarial Porto Seguro em Fortaleza Ceará (CE)

Contrate seguro Empresarial em todo o estado do Ceará CE; e tenha o melhor seguro do Brasil. Somos especialistas em cobrir os riscos da sua empresa. Nosso objetivo é a redução de custos e a oferta de serviços de qualidade para nossos clientes. Economize ao contratar o seguro de sua empresa com os melhores custos benefícios.

Ser proprietário de uma empresa requer total atenção e dedicação. Os donos de empresas precisam manter o foco em inúmeros questões a fim de atender os clientes com muita qualidade e agilidade. No entanto, os proprietários de negócios estão sujeitos a diversas variáveis, podendo ser surpreendidos por imprevistos que podem ser de pequena monta; ou até mesmo acarretar à falência e destruição de um sonho, tornando a vida um tremendo de um pesadelo.

O seguro para empresarias é fundamental para a recuperação rápida dos danos que venham a sofrer, desde os de pequenos valores aos casos mais graves. Todas as empresa estão sujeitas a situações de risco, por isso é bom pensar em um Seguro para o seu negócio.

O seguro empresarial garante a proteção na medida certa para pequenas, médias e grandes empresas que atuam no comércio, indústria ou serviço.

São várias opções de cobertura que podem ser contratadas de acordo com a necessidade do seu negócio.

Trabalhamos com as melhores Seguradoras para Condomínios, Empresas, Residências e Veículos.

 

Parabéns! Você encontrou a Resicór corretora de seguros. Vamos te apresentar as melhores propostas de seguro empresarial  para que você tenha o melhor custo benefício na Contratação do seguro da sua Empresa.

Se você tem uma empresa, você precisará de seguro. Sem ele, seu meio de vida e sustento estarão em risco. Uma perda inesperada poderia causar apuros financeiros e destruir anos de trabalho duro. Um incêndio, por exemplo, pode levar a falência caso você não tenha recursos para uma recuperação. Além disso, por lei, alguns seguros são obrigatórios.

Entenda mais sobre seguros de empresas:

O que tenho que saber sobre a seguradora?

É necessário saber se a seguradora possuem registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Para isso basta entrar em contato no telefone 0800-218484. A SUSEP é responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros.

Qual é a cobertura básica do seguro?

Coberturas básicas

  • Incêndio;
  • Queda de raio (ocorrida dentro do terreno ou edifício onde estiverem os bens segurados);
  • Explosão de qualquer natureza.

Principais coberturas acessórias

  • Perda ou pagamento de aluguel;
  • Vendaval/fumaça;
  • Danos elétricos;
  • Roubo;
  • Lucros cessantes;
  • Equipamentos eletrônicos;
  • Equipamentos móveis, estacionários e cinematográficos/televisão;
  • Valores;
  • Vidros e anúncios luminosos;
  • Tumultos, Greves e “Lockout”;
  • Responsabilidade civil de estabelecimento comercial.

Oferece garantias para todos os danos estruturais que possam acontecer a edificação em caso de incêndio, explosão, fumaça, queda de aeronaves, vendaval, impacto de veículos, danos elétricos, quebra de vidros, chuveiros automáticos, tumultos, greves e lock out, portões, alagamento, desmoronamento e vazamento de tanques ou tubulações. Também é possível contratar outras coberturas adicionais, com perda de Aluguel e pagamento de condomínio.

Assistência Empresarial Dia e Noite:

Tenha à sua disposição um conjunto de serviços emergenciais gratuitos, como:

  • Chaveiro / Vigilância / Vidraceiro / Limpeza / Mão de obra elétrica / Mão de obra hidráulica / Escritório virtual / Mudança e guarda de móveis; Entre outros.

Como são estabelecidos os preços dos seguros empresariais?

As seguradoras estabelecem os preços de acordo com a probabilidade de um sinistro e o dano máximo provável,  as mesmas analisam os riscos que sua empresa enfrenta, de que forma você os gerencia e quais serão as consequências de um possível sinistro.

O preço do seu seguro de responsabilidade civil do empregador, por exemplo, é calculado de acordo com a probabilidade de um empregado sofrer uma lesão ou ficar doente por negligência sua.

Para avaliar esse risco, as seguradoras analisam o montante de sua folha de pagamentos, os riscos usuais de saúde e segurança com que seu tipo de negócio se defronta e que sistemas você tem implantados para gerenciar esses riscos.

De forma semelhante, os prêmios do seguro de automóveis se baseiam na probabilidade de um sinistro ser reclamado por causa de uma colisão na rua, por outros danos seus veículos e se baseiam também na extensão provável do sinistro, desde a perda total do veículo até os danos de pequena monta absorvidos pela franquia contratada. As seguradoras levam em conta o tipo de veículo,, por onde circula e para que fins são usados. Elas também se baseiam no histórico de sinistros de automóveis.

Para calcular o prêmio do seguro dos bens imóveis e do seu conteúdo, as seguradoras analisam os riscos apresentados por eventos como incêndio, alagamento e roubo. 

As Cias. seguradoras examinam a localização dos riscos, relativamente às coberturas contratadas, o que lhes permite estabelecer um prêmio que reflita os sinistros já reclamados por empresas dessa região. Nem todas as seguradoras levam em conta a localização dos riscos da mesma maneira, e a concorrência entre as seguradoras pode fazer os prêmios serem muito diferentes para a mesma cobertura em uma mesma área.

As seguradoras também verificam o tipo das instalações em que seu negócio opera. Por exemplo, prédios ocupados por diversas firmas ou diversos tipos de ocupação são mais perigosos que os ocupados com uma única empresa ou ocupação e, dessa forma, mais caros de segurar do que aqueles com um único ocupante.

Para o prêmio do seguro saúde de seus funcionários, as seguradoras analisam a localização da empresa, a natureza do seu negócio, a dimensão da sua folha de pagamento e informações sobre seus empregados, como idade e sexo.

Quanto de cobertura eu preciso?

Para essa tarefa, você precisará avaliar o impacto que o evento contra o qual está se segurando teria no seu negócio. Você pode querer excluir certos riscos da cobertura, se pensar que eles não representam uma ameaça para sua empresa.

Lembre-se, quando você está segurando seus bens imóveis e seu conteúdo e a forma de contratação é “a risco total”, se você segurar um item por um valor insuficiente, em caso de sinistro, a seguradora reduzirá o valor que ela pagará de indenização no mesmo percentual da parte faltante. Por exemplo, na modalidade “risco total”, se você segurou um item por 95% do seu valor, você só receberá como indenização 95% do valor em caso de sinistro. Ao contrário, se o seguro foi contratado na modalidade “a primeiro risco absoluto”, a indenização garante até o valor segurado para o item.

Em muitas apólices, você se compromete a pagar uma parte de cada sinistro. Isso se chama franquia. Pense sobre quanto de franquia você está disposto a pagar, pois você pode, algumas vezes, reduzir o prêmio do seguro ao escolher uma franquia maior. Isso ocorre principalmente no seguro de automóvel que, além de oferecer vários valores para a franquia, tem a opção de cobertura apenas da perda total.

Nas empresas, existem três áreas principais para as quais você deve analisar as exigências de seguro:

Seguros que protegem contra prejuízos ou danos causados aos bens ou ao negócio da sua empresa por eventos adversos. Seguros desse grupo podem incluir cobertura para:

Seguro de Incêndio de Bens – prédios e conteúdos

Quebra de máquinas / Roubo Valores / Despesas fixas / Lucros cessantes

Seguros que cobrem as responsabilidades civis da sua empresa no caso de ela causar, involuntária e acidentalmente, dano ou prejuízo a terceiros ou aos seus bens.

Seguros que protegem você ou seus empregados contra consequências de doenças sérias, lesões ou morte, e contra os efeitos que esses eventos podem ter sobre seus empregados, suas famílias e sobre sua empresa:

Seguro de acidentes pessoais e doenças

Seguro de saúde empresarial

Seguro de vida empresarial

Plano de previdência empresarial

Como devo pagar meu seguro?

A maioria das seguradoras aceita parcelamento em até quatro parcelas, sem juros ou em até 11 parcelas.

Minha empresa está instalada em um imóvel comercial. Se acontecer um sinistro, quem recebe a indenização: eu ou o proprietário do prédio?

Caso o seguro tenha sido contratado por você para garantir o imóvel e conteúdo, o pagamento da indenização referente ao prédio será feito ao proprietário. Já a indenização do conteúdo será creditada a você.

Paguei o seguro compreensivo da minha empresa em várias parcelas. Se eu deixar de pagá-lo, mesmo que momentaneamente, o que acontece com a vigência?

O não pagamento de qualquer parcela na data de vencimento implica a redução da vigência do seguro, de acordo com a Tabela de prazo curto, que deve constar do manual do segurado.

O que é franquia no seguro?

Franquia é a participação obrigatória do segurado no custos de sinistro.

Tenho uma empresa que funciona no andar térreo de um prédio residencial. Como posso contratar um seguro?

Você deve contratar o seguro com o CNPJ da empresa e enquadrá-la conforme a atividade desenvolvida no local de risco.

Quanto tempo preciso esperar para receber a indenização da seguradora?

O pagamento do seguro deverá ser feito num prazo máximo de 30 dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao segurado; ou seja após a entrega de toda a documentação do à seguradora. Normalmente as indenizações são feitas em 72 horas após a entrega de toda a documentação.

Caso minha empresa seja assaltada, precisarei apresentar as notas fiscais para ser indenizado?

A apresentação das notas fiscais é necessária para demonstrar a existência dos bens. Porém, caso você não tenha guardado todas as notas, a seguradora irá encontrar outras formas de apuração, pois a comprovação precisa instruir o processo.

Acabo de abrir uma empresa. Quando for feito o contrato de seguro, o valor da indenização também deverá será estipulado?

O segurado deverá fixar o limite máximo de indenização para cada garantia contratada, de acordo com suas necessidades e respeitando os limites de aceitação desse plano de seguro.

Esses valores serão discriminados na apólice e representarão a responsabilidade máxima por sinistro a cargo da seguradora. O segurado não poderá alegar excesso de limite máximo de indenização em uma cobertura para compensar eventual insuficiência de outra.

Existem circunstâncias que aumentam o risco ou a probabilidade da ocorrência do risco assumido pela seguradora. Mas isso deve ser esclarecido no momento de aceitação da proposta do contrato de seguro. O nome técnico é agravação do risco.

Tenho uma pequena empresa e quero contratar um seguro. A base de cálculo é a mesma de uma empresa de médio porte para elaborar a apólice?

Basicamente sim. Os valores a serem segurados devem ser calculados levando em consideração a área construída e acabamento utilizado, além do conteúdo existente no risco (máquinas, móveis, mercadorias e matérias-primas).

Fiz um contrato de seguro compreensivo. Há perigo de a seguradora rescindir ou cancelar o contrato de seguro?

A rescisão ou cancelamento do contrato de seguro, no todo ou em parte, pode acontecer nas seguintes situações:

por inadimplência do segurado;
por perda de direito do segurado;
por esgotamento do limite máximo de garantia da apólice;
quando a indenização ou série de indenizações pagas atingirem o limite máximo de indenização de determinada cobertura, o cancelamento afetará apenas essa cobertura;
se o cancelamento tiver partido da seguradora, haverá retenção do prêmio proporcional ao tempo de vigência decorrido e cobrança das despesas da seguradora com impostos e outros encargos da; e
quando a solicitação for feita pelo segurado, a seguradora reterá, além das despesas com impostos e outros encargos, o prêmio calculado de acordo com a “Tabela de prazo curto” que é aplicada para calcular o prêmio de seguros com prazo de duração inferior a um ano.

É importante lembrar que numa rescisão em que o segurado tiver restituição de prêmio, o prazo para a seguradora pagar os valores devidos é de dez dias, com atualização monetária,

O que posso fazer para minimizar os riscos de seguro do meu negócio?

As seguradoras podem ajudá-lo a identificar os riscos com que você se defronta ao tocar seu negócio, e fornecerão proteção financeira contra reveses inesperados. Gerenciar bem seus riscos pode facilitar a obtenção de seguro, mas também é bom senso de negócios – isso pode reduzir custos que o seguro não cobre, como suas franquias de seguro, o custo de recompor a equipe e de pagar licenças médicas, publicidade negativa, inconveniências e multas.

Três áreas são particularmente importantes:

• Proteção contra fogo

• Proteção contra roubo, vandalismo e incêndios criminosos

• Proteção contra fenômenos climáticos adversos

Questões de seguro relativas a prédios com ocupação múltipla

Prédios ocupados por diversas firmas são mais perigosos e, dessa forma, mais caros de segurar do que aqueles com um único ocupante. Idealmente, locais de trabalho com mais de um ocupante devem ser construídos especificamente para esse fim, já que pode ser extremamente dispendioso converter um antigo prédio com diversas lojas em um risco de seguro mais aceitável.

Construção e acesso

Paredes corta-fogo e/ou portas corta-fogo podem ser levantadas ou instaladas para dividir um prédio em espaços isolados para o fogo. O inspetor da sua companhia de seguros será capaz de orientá-lo sobre as propriedades de resistência ao fogo das paredes existentes e sobre os requisitos para atender aos padrões corta-fogo. 

Renovando sua apólice

Nos casos de renovação de apólice, é melhor começar a negociação com seu corretor, no mínimo, vinte dias antes da data de renovação. Antes de a vigência da sua apólice atual expirar, sua seguradora deve lhe informar quais serão os novos prêmios e outras condições, se você quiser renovar sua apólice.

Notifique sua seguradora

Informe à sua seguradora sobre quaisquer mudanças no local do risco

Existem seguros para todos os tipos de empresas

Os seguros podem ser contratados para pequenas, médias e grandes empresas, por exemplo:

• Escritórios em geral ( Advogacia, Imobiliária, Contabilidade;,

• Consultórios Médicos, Dentários, Óticas, Pet shops;

• Lojas de Roupas, Sapatos, Caça e pesca;

• Hotel, Bar ou Restaurante, Lanchonetes, Padarias, Pizzarias e etc..

• Comércio varejista, Supermercados, Armazéns, Adegas e Laticínios;

• Empreiteiros, Construtoras, Depósitos, Aluguel de Máquinas e Ferramentas;

• Fábricas e Indústrias

• Lojas de Automóveis, Oficinas mecânicas e Estacionamentos;

• Salões de Beleza, Cabeleireiros e etc..

A maior parte das empresas de uma categoria específica precisará de produtos de seguro semelhantes. Por exemplo, se for um empreiteiro, você pode querer acrescentar uma cobertura adicional de incorporador ao seu seguro de responsabilidade civil (RC) obrigatório. E donos de bares e restaurantes devem contratar seguro de R C contra riscos de danos relacionados ao fornecimento de alimentos e bebidas para consumo no local.

Multirisco Empresas

Existem apólices em “pacote” ou combinadas, também chamadas multirriscos. Elas reúnem coberturas variadas contra muitos dos riscos descritos acima. De acordo com as exigências de sua empresa, essas apólices podem ser personalizadas. Algumas empresas optam por apólices individuais mais adequadas a seu perfil.

A aquisição do seguro deve ser precedida por uma pesquisa de preços para escolher a melhor apólice.

Este seguro se destina à cobertura de riscos contra bens de uso da empresa, ou seja, edifícios, maquinário, equipamentos, instalações, móveis e utensílios.

Os seguros multirriscos empresariais (também conhecidos como compreensivos empresariais) têm o objetivo de proteger o patrimônio das empresas. São classificados como massificados pelas facilidades de contratação, que permitem comercialização ampla. São destinados a empresas industriais, comerciais e de serviços.

Numa única apólice de seguro, o empresário consegue proteger a sua empresa contra diversos tipos de riscos que podem ameaçá-la. Este produto tem coberturas  específicas para empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.

A cobertura básica, de contratação obrigatória, é contra riscos de incêndio, raio e explosão. No mercado, é prática comum a contratação de, pelo menos, uma cobertura adicional facultativa (por exemplo, proteção contra roubo de equipamentos eletrônicos, lucros cessantes, pagamento de aluguel, recomposição de documentos, fidelidade de funcionários, etc). Assim, o empresário pode compor uma apólice personalizada, na medida de suas necessidades.

Nos seguros multirriscos, cada seguradora tem a liberdade de agregar novas coberturas, além das que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) propõe como modelo. No mercado, a maioria das seguradoras possui produtos não padronizados que exigem a aprovação prévia da autarquia.

O Seguro Compreensivo Empresarial está enquadrado pela SUSEP como ramo 18 do grupo 01 (Patrimonial) – 0118

Que proteção o seguro multirrisco oferece ao patrimônio da empresa?

Este seguro oferece relativa tranquilidade quanto a eventuais prejuízos que podem atingir o patrimônio de sua empresa, sejam bens materiais (equipamentos, móveis, etc), documentos ou valores em espécie.

O empresário tem a possibilidade de resguardar o patrimônio de sua empresa de forma mais ampla, conjugando várias coberturas em uma única apólice. Mas, para que a escolha seja a melhor possível, é imprescindível que ele tenha informações qualificadas. Por isso, é fundamental procurar um corretor de seguros especializado e esgotar todas as dúvidas sobre o produto.

Este seguro garante o patrimônio pessoal do empresário?

Não. Porém, numa microempresa, muitas vezes, o patrimônio pessoal está intimamente ligado ao da empresa. Embora as necessidades de seguros pessoais do empresário sejam diferentes das relativas ao seu negócio, é uma boa ideia falar com o corretor sobre como segurar os riscos profissionais e pessoais com uma boa cobertura e a um bom preço.

 

Tags:
Seguro Empresaria Porto Seguro Seguros em Ceará CE
Site resicorseguros Seguro Empresaria Porto Seguro na Zona Norte Ceará CE, Cotação de Seguro carro na Porto Seguro Seguros em Ceará CE.
Seguro veiculo mais barato em, Confira o Preço de seguro Empresarial Porto Seguro Seguros na em Zona Leste de Ceará CE cidade de Ceará CE.
Quanto custa o seguro Empresarial Porto Seguro Seguros em Ceará CE? 
Valor do seguro Empresarial Porto Seguro Seguros Zona Leste de Ceará CE? O seguro cobre danos da natureza, cobre enchentes e alagamentos? Simulação Seguro Empresarial Orçamento de Seguro Porto Seguro Seguros em Ceará CE, Seguro Empresarial Porto Seguro Seguros em Ceará CE, Seguro Empresarial em Ceará CE, Seguro Empresarial Azul.
Corretora de Seguros em Ceará CE.
Cote seu seguro nas cias seguradoras
Porto Seguro Seguros, Porto Seguro Seguros Empresa e Itaú Seguros de Empresa e residência, Bradesco, Allianz, Porto Seguro, Sulamérica, Zurich, HDI, Mitsui, Sompo, Mapfre, Liberty.
Simulação de Seguro com Preços de Seguros Empresa online encontrei os melhores preços de Seguros Cia Bradesco Empresa Zona Leste de Ceará CE. CÁLCULO de renovação de Seguros Porto Seguro Seguros. C.I Valor de seguro mais Barato de Ceará CE, Orçamento de Seguro de Empresaria, Seguros de Empresa Ceará CE.
nistas, engenheiros, arquitetos,
conto trânsito mais gentil. 
Seguro Empresarial Porto Seguro em Fortaleza Ceará (CE)
Rolar para o topo
error: Content is protected !!